- Claro que, pelo momento que vivíamos, era difícil. Mas eu acredito em milagre porque já vivi muitas situações difíceis. Desde o jogo com a Ponte Preta, eu falei que esse era o ponto do acesso. Foi coisa do meu coração, coisa que eu sinto porque não acredito que Deus me trouxe aqui para passar o segundo ano envergonhado, nem eu nem meus companheiros. Este último jogo vai ser difícil, mas eu continuo com a mesma confiança. A gente acreditava que ia chegar, nem que fosse na última rodada. Mas aconteceu de entrarmos na penúltima. Então, esta semana vai ser a da nossa vida - ressaltou o zagueiro.
Além de o grupo não ter desanimado, outro fator fundamental, segundo Tobi, para a reerguida do Sport nesta reta final da Série B atende pelo nome de Mazola Júnior.
- Transparência e competência, essa é a minha definição do Mazola. Não que os outros não tiveram, mas Mazola usa a mesma transparência quando treinava a base no elenco profissional. Ele é um treinador competente, que agarrou a oportunidade e está mostrando o trabalho dele, nos ajudando muito neste momento - afirmou o jogador de 33 anos.
Para Tobi, apesar do Sport depender apenas das suas forças para subir de divisão, o time precisa entrar no campo do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com uma postura humilde e muita vontade de vencer.
- Precisamos ter humildade, muita raça, muito trabalho e jogar com o coração. Se fizermos isso, iremos subir. Esta partida pode mudar o nosso ano - finalizou o defensor rubro-negro.